Surubinense é reeleito presidente de Fraternidade Católica

Gilberto Gomes Barbosa, fundador da Comunidade Obra de Maria, foi reeleito, nesta sexta-feira, 4, para presidente da Catholic Fraternity (em português, Fraternidade Católica). Trata-se de um organismo criado pelo Pontifício Conselho para os Leigos, em novembro de 1990, com o objetivo de integrar as Novas Comunidades ligadas à Renovação Carismática Católica (RCC) no mundo.

 

Esse é o cargo mais alto que um leigo pode ocupar na hierarquia católica. O pernambucano ocupa o cargo desde 2014 e foi reconduzido em eleição realizada em Roma, na Itália, na presença dos líderes das Novas Comunidades dos cinco continentes.

 

A organização é a aprovada pela Santa Sé, a qual enviou representante para acompanhar a votação. Gilberto falou da reeleição, "Quando Deus me manda para uma missão, a minha resposta será sempre SIM", resumiu a escolha. Sobre os trabalhos que vem realizando à frente da Fraternidade Católica, Gilberto enxugou a estrutura da FRATER e tem uma relação muito próxima ao Papa Francisco, "nosso grande evento será no próximo ano para comemorar o Jubileu de 50 da Renovação Carismática Católica".

Gilberto, que é amigo do papa Francisco discursa após o resultado da votação em Roma.

Imagem: Divulgação / Teresinha Nunes

Fonte matéria: https://www.facebook.com/CurtaObradeMaria/?fref=ts

Ele ainda acrescentou, "nesses três anos fizemos todas as ações da Fraternidade em unidade com a RCC, somos frutos da experiência carismática e iremos ampliar ainda mais essa parceria", afirmou. A eleição para presidente é realizada a cada três anos, porém, a partir de agora, o presidente poderá ser reeleito no máximo três vezes.

 

Gilberto fundou a Comunidade Obra de Maria em 1990, juntamente com Maria Salomé Ventura. Atualmente a comunidade está presente em mais de 28 cidades do Brasil e em 17 países com mais 2700 missionários.

© 2016-2018 por Cúria Diocese de Nazaré.