Mensagem aos missionários dizimistas

Caríssimos(as),

 

É justo que sejamos gratos a Deus. Portanto, com profunda gratidão ao Senhor, à Comissão Diocesana da Pastoral do Dízimo, na pessoa do Coordenador Diocesano, Pe. José Sebastião da Costa, e aos missionários e missionárias do dízimo desta querida Diocese de Nazaré, juntos, em comunhão, fortalecemos cada vez mais a missão evangelizadora.

O compromisso missionário com a Pastoral do Dízimo, através das visitas, entrega dos envelopes mensalmente, dos encontros, das celebrações, da oração do dizimista, tem transformado muitas pessoas nas nossas comunidades. As notícias da Paróquia chegam aos dizimistas através dos missionários e estes trazem as informações para a Paróquia sobre a realidade pastoral, tais como: a necessidade dos sacramentos, a visita aos doentes, as reclamações que visam melhorar o atendimento. Não temos o Dízimo como um jogo de interesses para com Deus. É um dever nosso, é um ato de fé, de gratidão por tudo quanto recebemos das mãos generosas de Deus.

O dízimo implica deixar de lado nosso egoísmo, o nosso "eu", renunciar a si mesmo. Consequentemente, enxergar as necessidades de nossa Igreja, de nossos irmãos e irmãs carentes dos bens materiais e espirituais, através das três dimensões: religiosa, social e missionária.

Nesta oportunidade, quero expressar a todos aqueles que, com empenho e dedicação missionária e pastoral, não poupam esforços para transmitir a todos os dizimistas a experiência da partilha, da generosidade e do sentido de responsabilidade pela comunidade a que todos os batizados são chamados a ter e a viver.

Desejo que esta SEMANA MISSIONÁRIA DIOCESANA DO DÍZIMO seja vivida na fé e no compromisso pela comunidade em missão; e que todos os missionários e dizimistas sintam a alegria de oferecer, para o bem de todos, o seu dízimo, fruto da graça de Deus, que, devolvido, é transformado em sinal de gratidão e de corresponsabilidade.

Senhor, fazei de mim um dizimista sempre consciente, feliz e generoso!

Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena

Bispo Diocesano de Nazaré

© 2016-2018 por Cúria Diocese de Nazaré.