Celebração da Semana Santa na Catedral

Com a celebração do Domingo de Ramos, no dia 09/04/2017, damos início à Semana Santa, um dos períodos mais importantes do calendário cristão.

O auge desse tempo é a Páscoa, celebrada no dia 16/04/2017, quando celebraremos a Ressurreição do nosso Senhor, Jesus Cristo.

Neste período, a comunidade cristã entra em uma reflexão profunda e em um intenso retiro espiritual, sendo convidada a conversão e, assim, a ter uma nova vida.

A comunidade deve se preparar para a Páscoa, e todos são convidados para participarem das celebrações programadas para a Semana Santa, seja em suas paróquias ou na Igreja Mãe, Catedral.

Procure refletir sobre como tem transcorrido a sua Quaresma e aproveite bem o tempo que resta para preparar-se melhor para a Páscoa, através da oração, da penitência e do amor fraterno. Desde já, procure programar-se para participar do Domingo de Ramos e das celebrações da Semana Santa, especialmente do Tríduo Pascal: a Missa da Ceia do Senhor e do Lava-pés, na quinta-feira; a Celebração da Paixão do Senhor, na sexta feira; e a solene Vigília Pascal, na noite do sábado santo, proclamando a Páscoa da Ressurreição. Participe!”

Como fiéis discípulos do Ressuscitado, venha celebrar conosco esse grande mistério da nossa fé, na Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Nazaré da Mata – PE. As celebrações serão presididas por Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, Bispo Diocesano de Nazaré.

Confira Programação

• Domingo de Ramos – 09/04/2017

- Coleta da Campanha da Fraternidade

- 07h – Bênção de Ramos na Praça da Catedral, Procissão e Missa na Catedral N. Sra. da Conceição, em Nazaré da Mata – PE.

- 18h30 – Bênção e Procissão de Ramos saindo da Igreja de São José no Bairro Sertãozinho para a Catedral.

• Quarta-feira Santa – 12/04/2017

- 18h30 – Procissão do encontro: Homens saindo da Igreja de São José e Mulheres da Igreja de Santa Terezinha para a Catedral N. Sra. da Conceição.

- 19h – Ofício do Senhor Bom Jesus dos Passos, cantado, na Catedral. Em seguida, Santa Missa.

• Quinta-feira Santa – 13/04/2017

- 08h – Missa do Crisma (Missa dos Santos Óleos) e renovação das promessas sacerdotais.

- 19h – Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés. Em seguida, Adoração Eucarística até meia-noite.

• Sexta-feira da Paixão do Senhor – 14/04/2017

- Dia de jejum e abstinência – Coleta para os Lugares Santos

- 05h – Via-sacra pública saindo da Igreja de São José para a Igreja de Santa Teresinha.

- 09h – Via-sacra e confissão na Catedral N. Sra. da Conceição.

- 17h – Ação Litúrgica da Paixão do Senhor na Catedral. Em seguida, procissão com a Imagem do Senhor morto.

• Sábado Santo – 15/04/2017

- 19h30 – SOLENE VIGÍLIA PASCAL na Catedral N. Sra. da Conceição: Proclamação da Páscoa, Batismo de Adultos, Renovação das Promessas Batismais, Eucaristia e Procissão do Ressuscitado.

• Domingo da Páscoa na Ressurreição do Senhor

- 07h – Missa Solene da Ressurreição do Senhor na Catedral.

- 19h – Missa Solene da Ressurreição do Senhor na Catedral.

Cristo Vive! Aleluia! Aleluia! Aleluia!