Buscar
  • diocesedenazare

Romaria Diocesana da Família reúne multidão em Vicência



Romaria Diocesana da Família reuniu uma multidão de fiéis na Paróquia de Sant’Anna, em Vicência-PE, no último dia 01 de setembro. Caravanas de várias partes da Diocese de Nazaré marcaram presença no evento, que encerrou oficialmente a Semana Nacional da Família, celebrada de 11 a 17 de agosto em todo o país, e foi uma preparação para a Semana Nacional da Vida, que será realizada entre os dias 01 e 08 de outubro de 2019.


Para o assessor eclesiástico diocesano da Pastoral Familiar, padre Cleydson Ferreira, essa foi uma manhã de muitas bênçãos. “Dava pra ver, no semblante das pessoas, a satisfação por esse momento, em que nós coroamos, digamos assim, todas atividades que foram realizadas nas paróquias e comunidades no tocante à Semana da Família”, partilhou.


A concentração aconteceu, às 07h30, na Praça do Fórum, seguida de uma caminhada em direção à Igreja Matriz. A caminhada foi animada pelo ministério de música Acorde Sublime, da Paróquia de São José do Carpina-PE. Em frente à Matriz de Sant’Anna, as famílias receberam uma bênção especial do bispo diocesano, Dom Francisco Lucena, e depois continuaram o percurso até o Ginásio de Esportes da cidade, onde aconteceu a maior parte da programação, que contou com momentos de louvor, dinâmicas, sorteio de brindes e celebração eucarística.


Um momento especial na programação do encontro foi a celebração da luz, ocasião em que cada coordenador paroquial recebeu o Círio da Família, que deve ser aceso durante as reuniões, celebrações e encontros de formação e espiritualidade promovidos pela pastoral familiar em suas respectivas comunidades paroquiais. O evento foi encerrado com a Santa Missa, presidida pelo padre José Cleiton Barbosa, e concelebrada pelos padres José Marcos, Josevaldo Firmino, Eduardo José e Cleydson Ferreira.


Em 2020, a Romaria Diocesana da Família acontecerá na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Goiana-PE, em data ainda a ser definida.



49 visualizações

© 2016-2018 por Cúria Diocese de Nazaré.