Buscar
  • diocesedenazare

Paróquia de Itambé realiza peregrinação com réplica da imagem de Nossa Senhora do Desterro

O evento é uma ação preparatória para a tradicional festa da padroeira da cidade, que acontece de 23 de agosto a 01 de setembro de 2019



A Paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Itambé-PE, está promovendo uma peregrinação com uma réplica da imagem primitiva da padroeira da cidade, que foi confeccionada pelos padrinhos e madrinhas da festa deste ano. O evento é uma ação preparatória para a tradicional festa de Nossa Senhora do Desterro, que acontece de 23 de agosto a 01 de setembro de 2019, e terá como tema: "Batizados e Enviados - A Igreja de Cristo em missão no mundo".


A réplica da imagem peregrina de Nossa Senhora do Desterro foi acolhida e abençoada na Igreja Matriz, durante a abertura da Semana Nacional da Família, no dia 11 de agosto. Depois, foi enviada às escolas, órgãos públicos e grupos, que estão vivenciando esses encontros em família. Uma experiência única para toda a comunidade paroquial de Itambé que, neste ano, comemora os 340 anos da promessa do Desterro. A promessa que gerou família, que gerou comunidade, e que hoje é a paróquia Nossa Senhora do Desterro.



Os padres Genilson Sousa (pároco) e Wellington Maciel (vigário paroquial) estão gratos por essa iniciativa que tem abrilhantado os preparativos para a festa da excelsa padroeira de Itambé.


A imagem integrará, ainda, a procissão da Romaria do Desterro, que sairá do sítio monge, no dia 25 de agosto; e também a procissão do dia da festa (01 de setembro).


No ano passado, a equipe da festa organizou, em parceria com o Centro de Convivência de Itambé, uma exposição intitulada "O Desterro das Ruínas", que reuniu imagens, quadros, camisas, dentre outras coisas. O objetivo foi remontar a história de fé da tricentenária comunidade paroquial, ensinando o caminho percorrido por todos, a fim de renovar a fé num Deus que faz história e caminha com seu povo.

105 visualizações

© 2016-2018 por Cúria Diocese de Nazaré.