Buscar
  • diocesedenazare

Festa de Nossa Senhora de Lourdes abre atividades do 1º semestre no Seminário Menor, em Surubim



Foi encerrado, na última terça-feira (11), no Seminário Propedêutico e Menor, em Surubim-PE, o Tríduo em honra à Nossa Senhora de Lourdes, padroeira do seminário. A celebração de encerramento foi presidida pelo reitor, o Pe. João Santana. A festa começou na noite do sábado (08) e contou, ao longo dos dias, com a presença dos padres Inaldo Silva e Antônio Lucena.


O bispo diocesano, Dom Francisco Lucena, também esteve presente, segunda-feira (10), presidindo a missa que marcou a abertura deste primeiro semestre de 2020 no seminário. Em seu discurso, Dom Lucena falou da casa de formação como um lugar próprio para descobrir o chamado e trilhar um caminho de discernimento no tocante à vida presbiteral.



Ao falar de suas expectativas para este novo ano, o reitor do Seminário Menor Nossa Senhora de Lourdes revelou que seu desejo é fazer com que cada um dos seminaristas possa, de fato, descobrir, aperfeiçoar e responder ao seu chamado. Para isso, recordou padre João, há, no seminário, toda uma estrutura de acompanhamento, desenvolvida pela equipe formativa, que oferece recursos e vai apontando vias para que eles sejam lapidados e tenham a possibilidade de ir acolhendo esse chamado.


“O nosso trabalho está inserido dentro de uma perspectiva de formação, acompanhamento e espera da resposta de cada um, tanto diante daquilo que é proposto pelo seminário, no caminho formativo, como pelo chamado que cada um vai sentindo no coração ao longo do percurso”, explicou.


Neste ano, ingressaram no Seminário Menor 13 seminaristas: 12 para o propedêutico e 01 que está cursando o ensino médio no colégio Marista. Confira os nomes e cidades:


1- Alberto Jorge Lucas da Silva (São José - Surubim)

2- Cleverson Givanildo da Silva (Timbaúba)

3- Edjair José dos Santos (Vicência)

4- Ernesto B. de Carvalho Junior (Glória do Goitá)

5- Jackson José B. da Silva (Feira Nova)

6- Guilherme de S. Lima (Vertentes)

7- Matheus Guilherme B. (Vicência)

8- Paulo Gomes da C. Neto (Itambé)

9- Pedro Victor C. Silva (Vertentes)

10- Ryan Celestino A. de Souza (Feira Nova)

11- Wanderson F. da Silva (Chã de Alegria)

12- José Lucas de S. Silva (Casinhas)

13- Davi Gabriel de Souza (Paudalho) (Seminário Menor - 1⁰ ano do Ensino Médio)

217 visualizações

© 2016-2018 por Cúria Diocese de Nazaré.