Buscar
  • diocesedenazare

Encontro de formação reúne novas equipes dirigentes da 1ª etapa do ECC



A Diocese de Nazaré promoveu, no último domingo (09), um dia de formação para as novas equipes dirigentes da 1ª etapa do Encontro de Casais com Cristo (ECC). O encontro formativo aconteceu no auditório da Escola Técnica Maria Eduarda Ramos de Barros, em Carpina-PE, e contou com representações de cada uma das paróquias e áreas pastorais da diocese.

A capacitação foi realizada pelo casal Marcos e Regina Honda, da Arquidiocese de Londrina-PR, que trataram dos objetivos pastorais do ECC. Além disso, foram lidos alguns trechos do documento nacional do ECC, durante o encontro, que também contou com um estudo de círculo por funções e uma plenária para a retirada de dúvidas e socialização de informações.


A acolhida aos participantes aconteceu, às 07h30, com um café da manhã. Em seguida, houve um momento de oração e uma fala de abertura, realizados por casais que integram a coordenação diocesana do ECC. O bispo diocesano, Dom Francisco Lucena, também marcou presença e dirigiu algumas palavras aos presentes. Na ocasião, ele abençoou a imagem que irá peregrinar por toda a diocese como parte das comemorações pelos 50 anos do Encontro de Casais com Cristo.



Já na última reunião do clero de 2019, no dia 03 de dezembro, Dom Lucena enfatizava a importância do trabalho desenvolvido pelo ECC na Igreja Particular de Nazaré, apontando para a necessidade de dar seguimento às suas atividades, “pois elas fazem muito bem às famílias e à Igreja”, declarou.


No dia 26 de julho deste ano, acontecerá uma romaria, em Aparecida-SP, para comemorar o quinquagésimo aniversário deste serviço.


O encerramento do encontro aconteceu com a celebração eucarística, às 15h30, presidida pelo diretor espiritual do ECC na Diocese de Nazaré, Pe. José Ramos (Paróquia Santo Antônio, Tracunhaém).

355 visualizações

© 2016-2018 por Cúria Diocese de Nazaré.