Encontro de espiritualidade missionária reúne jovens de várias paróquias da Diocese de Nazaré

Cerca de 30 jovens, de diversas paróquias da Diocese de Nazaré, participaram, no último sábado (25), de uma manhã de formação e espiritualidade promovida pela Juventude Missionária (JM) e o Conselho Missionário Diocesano (COMIDI). O encontro aconteceu no Convento das Filhas de Santana, localizado no bairro Madre Rosa IPSEP, em Carpina/PE.

A programação teve início às 09h30, com uma dinâmica de grupo conduzida pela Irmã Angelita, das Filhas de Santana. Em seguida, houve um momento de oração e, na sequência, o momento formativo ministrado pelos padres Simeão Dantas (responsável pelo COMIDI) e Wellington Maciel (assessor diocesano da JM), que discorreram sobre o tema: 'Batizados e Enviados - A Alegria do Evangelho para uma Igreja em Saída'.

Na formação, abordou-se a importância da espiritualidade, bem como a natureza, o papel e as ações que a JM deve vivenciar a nível paroquial e diocesano. O objetivo foi animar e motivar o espírito missionário das diferentes expressões juvenis da diocese, bem como organizar e articular a juventude missionária nas diversas paróquias.

O bispo diocesano, Dom Francisco Lucena, também esteve presente e motivou os jovens a viverem intensamente o espírito missionário, com a alegria de ser jovem.