Buscar
  • diocesedenazare

Dom Lucena preside missa de abertura do ano formativo no Seminário Maior, em Olinda

Atualizado: Fev 20



Na noite do dia 17 de fevereiro, segunda-feira, o bispo diocesano, Dom Francisco Lucena, presidiu a missa de abertura deste novo ano formativo no Seminário Maior Rainha dos Apóstolos, em Olinda-PE. A celebração eucarística aconteceu às 19h, na capela interna do seminário, e marcou o retorno das atividades, com a acolhida dos seminaristas.


Em suas palavras, Dom Lucena desejou um bom êxito a todos ao longo desta caminhada e, discorrendo sobre o dom da vocação, de se estar a serviço do chamado de Deus, encorajou-os a serem perseverantes. Participaram, também, da eucaristia os padres Marisaldo Barbosa (reitor) e Simeão Dantas (vice-reitor).



Para o reitor do seminário maior, Pe. Marisaldo, este será um ano de muita riqueza e discernimento, diante da missão de ajudar os jovens seminaristas a descobrir a alegria de serem verdadeiros sacerdotes.



"Será um ano de muita dedicação, em que terei a alegria de ajudar estes seminaristas a encontrarem em Jesus a verdadeira felicidade, preparando-os para serem bons sacerdotes amanhã. Para mim, é uma graça de Deus estar à frente de um trabalho tão bonito e importante para a Igreja, e ao mesmo tempo tão desafiador. Mas sei que não estou sozinho, pois o Espírito guiará tudo", declarou.



O Seminário Rainha dos Apóstolos conta, ao todo, com 36 seminaristas. Destes, 34 são da Diocese de Nazaré e 02 oriundos da Diocese de Petrolina. Vinte estão cursando teologia e dezesseis filosofia, na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Em dezembro de 2020, cinco deles estarão concluindo a graduação em teologia. Neste ano, ingressaram seis novos seminaristas no Seminário Maior: cinco para a filosofia e um para a teologia.



90 visualizações

© 2016-2018 por Cúria Diocese de Nazaré.