Buscar
  • diocesedenazare

Dom Lucena confere Sacramento da Crisma a 473 jovens e adultos


Foto: Pascom Feira Nova

No último domingo (13), o bispo diocesano, Dom Francisco Lucena, conferiu o Sacramento da Crisma a 473 jovens e adultos. Foram 273 na cidade de Feira Nova, e 200 em Vertentes; as duas cidades dedicadas ao mesmo padroeiro, São José.


Na Paróquia São José de Feira Nova, a celebração aconteceu, às 10h, na Igreja Matriz, e contou com a participação dos padres Marisaldo Barbosa (administrador paroquial), Francisco Valdemar (vigário paroquial) e André Alexandre (ex-pároco de Feira Nova), que foi padrinho de dois jovens, além do diácono Ayrton Filho. Dos 273 crismandos, 3 vieram da Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Glória do Goitá-PE.



Em Vertentes, a Missa da Crisma foi realizada, às 16, no Ginásio de Esportes da cidade, e contou com a presença do padre Sérgio Roberto (pároco), do diácono Tony Morais e o seminarista Silvânio. Duzentos jovens foram crismados.



Crisma ou Confirmação


O Rito da Crisma consta da renovação das promessas batismais, da imposição das mãos e da unção com o óleo sagrado na fronte dos confirmandos. Chama-se Crisma justamente por causa desse rito essencial, que é a unção. Chama-se Confirmação, também, porque confirma e reforça a graça batismal.


“A Confirmação completa a graça batismal; Ela é o sacramento que dá o Espírito Santo, para nos enraizar mais profundamente na filiação divina, incorporar-nos mais solidamente em Cristo, tornar mais firme o laço que nos prende à Igreja, associar-nos mais à sua missão e ajudar-nos a dar testemunho da fé cristã pela palavra, acompanhada de obras" (CIC, 1316).

104 visualizações

© 2016-2018 por Cúria Diocese de Nazaré.