Cruz Peregrina e Bandeira Missionária visitam paróquias da Diocese de Nazaré

Foto: Pascom Vicência

Na alegria contagiante deste Mês Missionário Extraordinário (MME), convocado pelo Papa Francisco, a Diocese de Nazaré também está sendo animada pela peregrinação da Cruz Missionária, que é uma réplica daquela que foi abençoada pelo Santo Padre no 5º Congresso Americano Missionário, realizado na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

A Cruz Missionária original destinada ao Brasil se encontra na sede das Pontifícias Obras Missionárias em Brasília. Mas todas dioceses brasileiras receberam réplicas da cruz missionária e a bandeira do MME para realizar esta peregrinação, com o o objetivo de “despertar em medida maior a consciência da missio ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”.

O responsável pelo Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), padre Simeão Dantas, espera que estes símbolos, que acompanham as celebrações deste Mês Missionário, ajudem a trazer maior consciência e força missionária às diversas comunidades paroquiais da Igreja Particular de Nazaré.

Foto: Pascom Vicência

"Como é bom receber notícias e fotografias desta peregrinação; como nos alegramos ao ver padres e comunidades unidos neste propósito, celebrando com alegria este tempo de graça, que é a visita da Cruz Missionária e a Bandeira do MME. Desejo firmemente que nossos COMIPAs tomem cada vez mais consciência de sua vocação e, na força do Espírito Santo, transformem nossas realidades em realidades missionárias", partilhou.

Confira as datas e locais desta peregrinação, que começou no dia 1º de outubro de 2019 e segue até o dia 31 de dezembro do corrente ano. Todas as paróquias, setores e áreas pastorais receberão a visita da Cruz Peregrina e da Bandeira Missionária.