Buscar
  • diocesedenazare

Coordenadores paroquiais da IAM participam de encontro formativo no Centro Pastoral, em Carpina



Coordenadores paroquiais da Infância e Adolescência Missionária (IAM) estiveram reunidos, no último sábado (07), para uma manhã de partilha e formação. O encontro aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral, em Carpina-PE, e contou com representações de algumas paróquias da Diocese de Nazaré onde o trabalho da IAM é desenvolvido.


Na ocasião, a articuladora da IAM no Estado do Pernambuco e coordenadora diocesana, Elisangela de Lima Cunha, da cidade de Glória do Goitá-PE, fez um repasse das discussões realizadas durante o encontro de multiplicadores que aconteceu, no período de 27 a 31 de janeiro, na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília.


Também foi anunciada a data e o local da 9ª Romaria Diocesana da IAM, que acontecerá no dia 24 de maio de 2020, na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Glória do Goitá-PE, em plena comunhão com a 8ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária, que acontece, na mesma data, em todo o Brasil. Nessa data, comunidades e paróquias de todo o país são convidadas a realizar atividades que celebrem o tema "Testemunhando a vida em missão". O objetivo é incentivar o testemunho de cada criança e adolescente todos os dias, buscando ser amigo de Jesus e de fazer outros amigos para Jesus.


Segundo o assistente espiritual diocesano da Infância e Adolescência Missionária, Padre Genilson Sousa da Silva, os trabalhos seguem motivados pela expectativa desse grande evento. "Estamos nos preparativos para esse evento, que será celebrado em união com as paróquias que vivenciam a dinâmica e a espiritualidade da IAM. Um alegria para a missão em nossa diocese e em todo o Brasil", declarou.


Padre Genilson comentou, ainda, que, ao longo deste ano, serão realizadas breves visitas às comunidades paroquiais que já trabalham com a IAM, e disse que a grande meta para os próximos anos é implantar o movimento nas paróquias e áreas pastorais que ainda não o têm.


Vale lembrar que os jovens que saem da IAM passam a ser Juventude Missionária, cujo assessor diocesano é o Padre Wellington Maciel (Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Itambé-PE).

Por fim, o assessor diocesano da IAM lembrou que os encontros com os coordenadores paroquiais acontecem sempre no terceiro sábado de cada mês, e apresentou os novos membros que foram integrados à articulação da Infância e Adolescência Missionária na Diocese de Nazaré: Manuela (Surubim), Gisele (Ponta de Pedras), Valeria (Buenos Aires) e Fátima (Feira Nova).


Foi pedido, também, que cada paróquia estruture uma coordenação provisória, para ser posteriormente oficializada, por dois anos, conforme orientações das POM. Além disso, a coordenação paroquial da IAM deve dialogar e caminhar em comunhão com o Conselho Missionário Paroquial (COMIPA), assistido pelo Padre Simeão Dantas (Responsável pelo Conselho Missionário Diocesano - COMIDI), que também estava presente no encontro.


🔶 Confira cronograma dos próximos encontros:


🗓 Abril

18 - Encontro no CDP


🗓 Maio

16 - Encontro no CDP

24 - Romaria e Jornada nacional

Tema: Testemunhando a vida em missão


🗓 Junho

20 - Encontro com os coordenadores paroquiais no CDP


🗓 Julho

3 a 5 - Encontro de aprofundamento estadual com a Ir. Patrícia


🗓 Agosto

Efaiam no Regional Goiana

70 visualizações

© 2016-2018 por Cúria Diocese de Nazaré.