Buscar
  • diocesedenazare

6ª Edição da Páscoa do ECC reúne multidão na Quadra de Esportes de Goiana

Evento também marcou a celebração dos 30 anos da chegada do ECC à Diocese de Nazaré


No último domingo, 19 de maio, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Goiana-PE, acolheu a 6ª edição da Páscoa do Encontro de Casais com Cristo (ECC). O evento reuniu uma multidão de casais, das várias paróquias da Diocese de Nazaré, para celebrar a vida nova, fruto da Ressurreição de Jesus Cristo, e também os 30 anos da chegada do ECC à Diocese, justamente na cidade de Goiana, onde tudo começou.


O encontro foi realizado no Ginásio Municipal Tancredo Neves, das 08h às 13h, e contou com momentos de testemunho, louvor, oração, palestra e um show com o Padre Diego Roberto, administrador paroquial da Área Pastoral São Lourenço. A palestra do encontro foi ministrada pelo Padre Aluísio Ramos (Paróquia São Vicente Férrer), que abordou a seguinte temática: "Missão ECC - Batizados e Enviados". Na ocasião, também foi apresentado o novo conselho diocesano do ECC.


O encerramento aconteceu com a Santa Missa, presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Nazaré, Padre Antônio Inácio Pereira (Paróquia Nossa Senhora da Glória), e concelebrada pelo pároco de Goiana, Padre José Edson; o vigário paroquial, Padre Magno Anacleto; e pelo diretor espiritual diocesano do Encontro de Casais com Cristo, Padre José Ramos (Paróquia Santo Antônio, Tracunhaém-PE).


Para o Pe. José Ramos, este foi um momento singular para a Igreja de Nazaré, especialmente para as paróquias que são contempladas com o serviço de evangelização nas famílias através do ECC. "Etapas, Círculos, Equipes e Conselhos, todos em unidade com os diretores espirituais e com o bispo diocesano, ajudando a realizar o Reino de Deus, já aqui, no seio de cada família", comentou. E externou, com sua bênção, um agradecimento particular às muitas mãos fizeram acontecer esta sexta Páscoa. "Que a mão de Deus abençoe a todos!".


O bispo diocesano, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, não pôde estar presente, mas enviou uma mensagem afetuosa e motivadora aos membros do que chamou de "serviço-escola": "Este é um serviço que evangeliza a família, uma Igreja Doméstica, um santuário da vida, que desperta casais para as pastorais. O ECC desperta os casais para viverem o casamento de maneira cristã, a partir dos valores humanos e cristãos, das graças do sacramento do matrimônio e da espiritualidade conjugal e familiar".


A 7ª edição do evento, no próximo ano, acontecerá na cidade de Surubim.

324 visualizações

© 2016-2018 por Cúria Diocese de Nazaré.