Buscar
  • diocesedenazare

Encontro diocesano para coordenadores paroquiais da OVS é realizado em Carpina

Atualizado: 30 de Mai de 2019


Cerca de 120 pessoas participaram, no último domingo, 28 de abril, do encontro diocesano para coordenadores paroquiais da Obra das Vocações Sacerdotais (OVS), que aconteceu no auditório do Centro Diocesano de Pastoral (CDP), em Carpina-PE.


Inicialmente, as coordenações realizaram um credenciamento, logo na entrada do auditório. Em seguida, houve uma palavra de acolhida do coordenador diocesano da OVS, Severino Ramos da Silva, e também do Padre Diego Roberto, novo assessor eclesiástico e diretor espiritual da Obra das Vocações Sacerdotais, que está dando continuidade aos trabalhos do Pe. Elias Roque.


Na sequência, foram apresentados os seminaristas presentes no encontro, bem como um grupo de 20 vocacionados aos sacerdócio que estavam em retiro no CDP. Na ocasião, o Diácono Marcos Antônio fez o convite para a sua ordenação presbiteral, e a de mais cinco diáconos transitórios, que acontecerá no próximo dia 11 de Maio, às 19h, na Catedral Diocesana, em Nazaré da Mata - PE.

Depois, o Padre Diego Roberto tomou a palavra novamente, desta vez para um momento de incentivo a todos os(as) coordenadores(as), falando da grande importância do trabalho que é desenvolvido pela OVS para a manutenção dos seminários. O assessor eclesiástico reforçou, ainda, a necessidade da oração de cada membro pela perseverança e santificação das vocações, e reiterou a seriedade da missão realizada por cada zelador(a) junto aos seus associados, fazendo um apelo para que eles não se deixem desanimar diante dos desafios.


Padre Diego também recordou que muitos familiares dos padres de nossa Diocese compõem as coordenações paroquiais, como por exemplo, sua mãe, Dona Sandra, na cidade de Vicência. “O apoio das famílias de tantos padres é um claro reconhecimento do trabalho da OVS na Igreja de Nazaré. A alegria no serviço em prol das vocações é algo marcante em nossa Diocese; e isso faz da nossa OVS um modelo para tantas outras dioceses na província”, declarou agradecido.

Após esse momento, Severino Ramos fez uma breve explanação acerca da adequação da OVS ao novo sistema contábil utilizado pela Diocese, e concedeu algumas orientações às equipes ali presentes, motivando-as a conseguirem mais dois novos zeladores por coordenação paroquial, com a finalidade de aumentar o número de sócios contribuintes desta Obra, em virtude do aumento nas despesas dos dois seminários (que mantêm hoje um total de 50 seminaristas). Ao término de sua fala, houve o sorteio de vários brindes entre as(os) zeladoras(es).

O encerramento aconteceu com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, que em sua reflexão reforçou a importância do trabalho desempenhado pela OVS, e manifestou sua gratidão a todos que compõem esse grande exército que trabalha pelas vocações. O encontro foi concluído com o almoço.


85 visualizações

© 2016-2018 por Cúria Diocese de Nazaré.