Buscar
  • diocesedenazare

Clero de Nazaré participa de Retiro Anual em Lagoa Seca (PB)



A partir desta segunda-feira (25), o Bispo Diocesano, Dom Francisco Lucena, juntamente com os padres e diáconos transitórios da Diocese de Nazaré, iniciam o Retiro Anual do Clero, que acontece no Convento Irapuana, em Lagoa Seca (PB). A abertura está prevista para às 18h, com a Santa Missa da Solenidade da Anunciação do Senhor; e o término para às 09h do dia 29 de março, sexta-feira, com a Missa de Encerramento.

Com o tema ‘Batizados e Enviados’, o retiro tem como pregador o bispo emérito de Parnaíba-PI, Dom Alfredo Schaffler. A programação inclui momentos de meditação, oração comunitária e pessoal, adoração ao Santíssimo Sacramento, terço e celebrações eucarísticas.

O objetivo é aproveitar este tempo favorável da Quaresma para criar um espaço propício ao deserto, ao encontro pessoal com Jesus; ocasião de guardar o silêncio para escutar a ternura de Deus, a fim de crescer na santidade e na caridade pastoral.

Em mensagem dirigida aos sacerdotes e diáconos, Dom Lucena convida, justamente, a um esforço para construir esse ambiente propício, silencioso, para esse encontro de cinco dias com Jesus.

“Estes dias de recolhimento constituem ocasião para um crescimento espiritual do nosso ser padre, para reencontrar o vigor de motivações para o impulso pessoal, pastoral e missionário. Aprendamos a lição dos primeiros discípulos que aderiram a Jesus e O seguiram”, motivou.

Durante o período do retiro do clero, não haverá celebração da Santa Missa nas Paróquias e Áreas Pastorais. Que todo o povo de Deus esteja em oração pelo Bispo e pelos Sacerdotes.


898 visualizações

© 2016-2018 por Cúria Diocese de Nazaré.