Encontro Bom Pastor reúne casais de segunda união para momento de formação e espiritualidade

No último domingo, 14 de outubro, 16 casais de segunda união (da Região Pastoral Surubim) participaram de um dia de espiritualidade e formação. O encontro Bom Pastor, em sua segunda edição na Diocese de Nazaré, aconteceu no Colégio Nossa Senhora do Amparo, na cidade de Surubim (PE). A programação começou às 07h e seguiu até às 17h30, sendo encerrada com a Celebração Eucarística, presidida pelo Assessor Diocesano da Pastoral Familiar, Padre Cleydson Ferreira.

Segundo o Padre Cleydson, o objetivo do encontro é revelar, primeiramente, a face de um Deus que cuida de cada um de nós. "Cuida, protege e nos ajuda a caminhar, porque nos conhece. E, por nos conhecer, doa sua própria vida para que tenhamos vida plena e mergulhemos no mistério do seu Amor", declarou.

As palestras foram ministradas por dois casais de segunda união, pelo Padre Artur Alexandre (Paróquia de São José, em Surubim), pelo aspirante ao diaconato permanecente João Júlio (de Casinhas) e outra pelo Bispo Diocesano Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena. As reflexões abordaram tópicos referentes ao lugar dos casais de segunda união na Igreja, à educação dos filhos e à convivência conjugal.

Toda a comissão local e diocesana da pastoral familiar esteve envolvida na organização do encontro. Os referidos casais continuarão a se reunir em círculos, por paróquias, para estudar os temários relacionados à sua realidade específica enquanto Igreja.

A primeira edição desse encontro aconteceu, há dois anos, na cidade de Goiana (Região Pastoral Timbaúba). O próximo está previsto para o próximo ano, na Região Pastoral Carpina.