Buscar
  • diocesedenazare

MECE's da Região Pastoral Limoeiro participam de manhã formativa



Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE's) da Região Pastoral Limoeiro (Diocese de Nazaré) participaram, ontem, 30 de setembro, de uma manhã de formação e partilha. O encontro aconteceu no Salão Paroquial da Matriz de São Sebastião, em Limoeiro (PE), e contou com a assessoria do Pe. José Raimundo Barbosa e dos seminaristas Ronaldo e Samuel. Setenta e oito MECE's das nove paróquias da referida Região Pastoral participaram do momento formativo.


O encontro foi dividido em dois momentos. Inicialmente, houve uma reflexão coletiva acerca do papel do leigo(a) na sociedade e na Igreja. Em seguida, os participantes foram divididos em três grupos, que abordaram questões práticas referentes à função dos ministros da eucaristia.

Alguns dos atributos dos MECE's são: auxiliar o sacerdote nas celebrações eucarísticas; celebrar a Palavra em caso de necessidades pastorais; celebração das exéquias; expor e repor o Santíssimo Sacramento, nos termos do CAN 943; zelar pela dignidade do culto eucarístico e de tudo que lhe diz respeito, dentre outros.


31 visualizações

© 2016-2018 por Cúria Diocese de Nazaré.