Dom Lucena preside Missa festiva no Seminário Maior

Na manhã de ontem, 21 de agosto, o Seminário Maior da Diocese de Nazaré, em Olinda (PE), celebrou, solenemente, a festa de sua excelsa padroeira, Nossa senhora Rainha dos Apóstolos. Com a temática do Jubileu dos '100 anos de Vida e Missão', a Missa festiva foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, que expôs sua alegria em celebrar a grandiosa festa da Mãe dos vocacionados. Estavam presentes o Reitor Pe. Marisaldo Barbosa, o Vice-reitor Pe. Diego Roberto, o Vigário Geral Pe. Antônio Inácio, alguns diretores espirituais e todos os seminaristas maiores.

As comemorações começaram na quinta-feira, 16 de agosto, com o início do Tríduo em honra à Rainha dos Apóstolos. A celebração de abertura aconteceu, às 07h, no Seminário Maior, e foi presidida pelo bispo auxiliar de Olinda e Recife Dom Limacêdo Antônio. No dia seguinte, 17, a Missa foi presidida pelo reitor do Seminário Pe. Marisaldo e concelebrada pelo vice-reitor Pe. Diego. No final de semana houve uma pausa, em virtude dos trabalhos pastorais realizados pelos seminaristas. As celebrações foram retomadas na segunda-feira, 20, com a Eucaristia presidida, às 19h, pelo Bispo Emérito de Nazaré, Dom Severino Batista de França.