No mês de junho, Papa convida a rezar pelos sacerdotes

O Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero é celebrado, todos os anos, na solenidade do Sagrado Coração de Jesus. A data foi instituída por João Paulo II, durante o seu pontificado, para recordar o que dizia São João Maria Vianey: o “sacerdote é o amor do Coração de Jesus".

Na Audiência Geral de 6 de junho, o Papa Francisco convidou a rezar durante todo o mês de junho ao Coração de Jesus e a apoiar com a proximidade e o afeto os sacerdotes, "para que sejam imagem daquele Coração repleto de amor misericordioso".

Através da oração, peçamos a Deus pelo nosso bispo diocesano, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, e por todos os padres de nossa querida Diocese de Nazaré, especialmente neste jubileu centenário de sua criação, para que sejam homens cheios de misericórdia e acolhimento, segundo o Coração de seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo.

Fonte: com informações do Vatican News