Missa dos Santos Óleos, Celebrações e outras atividades na agenda de Dom Lucena para a Semana Santa

Na próxima Quinta-feira, 29, Dom Francisco Lucena estará reunido com todo o Clero da Diocese de Nazaré para a realização da tradicional Missa dos Santos Óleos, também chamada de Missa do Crisma. Durante a celebração, consagram-se os óleos que serão usados pelas paróquias, o ano inteiro, nos sacramentos do batismo (iniciação cristã), crisma (confirmação) e unção dos enfermos (catecúmenos). Essa é uma das principais liturgias que antecedem o Tríduo Pascal.

A Solenidade, que é um dos pontos altos da Semana Santa, acontece na Igreja Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Nazaré da Mata-PE, a partir das 08h, e é marcada pela renovação das promessas sacerdotais: momento em que padres e diáconos, diante do Bispo Diocesano, renovam o seu compromisso presbiteral e diaconal, respectivamente.

Confira outras Celebrações e atividades que integram a agenda do Bispo Diocesano na Semana Santa 2018:

28/03 – Quarta-feira Santa: Procissão do Encontro, em Nazaré da Mata, às 18h30;

29/03 – Quinta-feira Santa: Missa dos Santos Óleos e Renovação das Promessas Sacerdotais, na Catedral, às 08h;

29/03 – Quinta-feira Santa: Início do Tríduo Pascal com a Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés, Catedral, às 19h;

30/03 – Sexta-feira Santa: Via-Sacra e Confissões, na Catedral, às 09h;

30/03 – Sexta-feira Santa: Celebração da Paixão do Senhor e Procissão, na Catedral, às 16h;

31/03 – Encontro com a Coordenação Diocesana do EJC, Cúria Diocesana, em Nazaré da Mata, às 10h;

31/03 – Sábado de Aleluia: Vigília Pascal e Procissão, na Catedral, às 19h30;

01/04 – Domingo de Páscoa: Missa na Catedral, às 07h. Na Igreja Matriz de Machados, às 16h.

"Cada dia da Semana Santa tem um significado especial e merece ser vivido com intensidade e consciência. Que esta Páscoa seja, para nós, motivo de alegria e esperança. Jesus venceu a morte! Que Ele possa renascer também em nossos corações e trazer vida aos nossos dias" (Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena - Bispo Diocesano de Nazaré).