MENSAGEM DE PÁSCOA AO ECC

Querido ECC,

 

Páscoa é vida nova. Cristo ressuscitou! Verdadeiramente ressuscitou, Aleluia!

 

O Encontro de Casais com Cristo (ECC), na Igreja e Páscoa, é vida nova. É um serviço que evangeliza a família, uma Igreja Doméstica, um santuário da vida, que desperta casais para as pastorais. O ECC desperta os casais para viverem o casamento de maneira cristã, a partir dos valores humanos e cristãos, das graças do sacramento do matrimônio e da espiritualidade conjugal e familiar.

É bom ser ECC, um serviço-escola. Uma passagem, uma oportunidade para abrir consciências. É um serviço humilde, generoso de discípulos de Jesus Ressuscitado, portadores da alegria do Evangelho.

 

ECC, Cristo vive! Esta é a melhor notícia que recebemos. Devemos testemunhá-la e anunciá-la a todos. Vidas renascem, pessoas saem dos seus túmulos, cegos veem, e tantos outros sinais testemunham as maravilhas que Deus opera. Jesus dá-se a conhecer ressuscitado onde se realizam os gestos de amor. O amor é que faz reconhecer Jesus Ressuscitado.

A Páscoa ilumina e motiva todo o ECC. Anualmente, “fazer Páscoa” é essencial para o cristão poder viver o seu dia a dia alimentado pela presença do Cristo Vivo e Ressuscitado. Faz-se Páscoa, surge a vida!

 

Que nossos corações transbordem de alegria!

ECC, Páscoa é realmente a Festa da Vida. Uma Feliz e Santa Páscoa a todo ECC desta querida Diocese de Nazaré.

Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena

Bispo de Nazaré – PE – Brasil

© 2016-2018 por Cúria Diocese de Nazaré.