A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Ferreiros-PE foi instalada no dia 13 de maio de 2006 pelo Exmº.  e Revmº . Sr. Bispo Diocesano Dom Jorge Tobias de Freitas, na presença de toda comunidade católica da até então capela, que pertencia a Paróquia de Nossa Senhora das Dores Timbaúba-PE. A referida foi instalada por DECRETO CANÔNICO do Sr. Bispo de Nazaré Dom Jorge Tobias de Freitas.

O cerimonial da instalação canônica desta paróquia, presidida pelo Bispo Diocesano, na presença de sacerdotes e autoridades e de grande numero de fieis, processou-se na recém-erigida Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Ferreiros, na Missa solene da 19:30 horas.

Foi nomeado como primeiro Pároco o Revmº. Pe. Ailton Maciel Correia da Silva. Esta recém criada Paróquia a partir deste DECRETO, torna-se possuidora das seguintes capelas urbanas: Capela de Nossa Senhora do Carmo, de São José, de São Francisco, do Santuário de Mãe Rainha e na atualidade contando com a nova capela de Santa Terezinha; e igualmente possuidora das Capelas rurais: Capela Nossa Senhora das Graças no Sítio Cutias, do Sagrado Coração de Jesus do Sítio Encruzilhada, de Santa Luzia do Sítio Cruz da Barra, de Nossa Senhora da Lapa de Macujê, além das Capelas particulares que pertençam a esta nova circunscrição.

O segundo pároco Pe. Francisco Valdemar Coelho Domingos, desta Paróquia recebeu a posse canônica no dia 02 de janeiro de 2011 as 19:00 horas na referida Matriz na Presença do Exmº e Revmº Sr. Dom Frei Severino Batista de França.

Pastorais e Movimentos que compõe esta Paróquia atualmente: Pastoral da Catequese, Pastoral da Comunicação, Pastoral da Criança, Pastoral do Batismo, Pastoral do Dizimo, Pastoral da Família e Pastoral Litúrgica. Movimentos do Apostolado da Oração, Grupo Terço dos Homens, Grupo dos Acólitos, Grupo Rosa Mística, Grupo Santos Arcanjos, Grupo Santo Expedito, MECE´s, Mãe Rainha, Multiplicadores da Obra de Maria, Renovação Carismática Católica, Comunidade de Jovens Cristãos, Obra das Vocações Sacerdotais.

Criação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição

© 2016-2018 por Cúria Diocese de Nazaré.