Paróquia de Goiana celebra o dia de Corpus Christi

Quem estava por Goiana durante o feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (26), teve como opção de lazer gratuito durante o dia, acompanhamento da confecção dos tapetes artísticos, dispostos por toda a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, Centro.

Às 17 horas, teve início uma celebração de missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, localizada na rua do Rosário, também no Centro. Logo após o término da missa a Paróquia de Goiana realizou uma procissão através dos tapetes e por outras ruas do centro da cidade.

O Corpus Christi é celebrado, pela igreja católica, na segunda quinta-feira após o Pentecostes (que ocorreu no domingo 16/05) e traz como significado a devoção cristã ao sacramento da Eucaristia.

Esta celebração católica foi incorporada ao calendário cristão no Século 13, através do Papa Urbano IV.

Fonte: Goiana Noticias