Mensagem de Dom Lucena para o Natal 2016

A todos os nossos diocesanos desta querida Diocese de Nazaré – PE,

Hoje, a Paz verdadeira desceu-nos do céu; hoje, os céus e a terra espalham doçura; hoje, raiou o dia do novo resgate de eterna alegria, há muito esperado! A verdadeira luz veio iluminar a nossa existência.

Vamos com alegria ao encontro do nosso Salvador, deitado na manjedoura. Eis o motivo da alegria: “Um Menino nasceu para nós”. Que os nossos olhos, a exemplo dos pastores de Belém, encham-se de espanto e maravilha, contemplando, no Menino Jesus, o Filho de Deus. E, diante d’Ele, deixemo-nos abraçar por Ele e brote dos nossos corações a alegria de acolhê-Lo na vida dos nossos irmãos e irmãs.

Natal Feliz é Natal com Jesus! Neste Ano Mariano, celebremos o nascimento do Salvador, contemplando Jesus Menino nos braços de Maria.  Olhem o presépio, e escutem, olhem a manjedoura e prestem atenção: “A graça de Deus se manifestou trazendo salvação para todos."

Desejo a todo o nosso amado povo de Deus um Santo e Abençoado Natal! Que reine no coração de todos a graça deste Natal. FELIZ NATAL 2016! FELIZ ANO NOVO 2017!

Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena

8º Bispo Diocesano de Nazaré – PE