Padre da Paróquia São José do Carpina é transferido

Foto: Pascom São José

Na manhã desta quinta-feira (21/12), o Padre Cleyton Coutinho veio aos fiéis anunciar sua saída da Paróquia São José.

O padre que estava a 4 anos à frente da Matriz de São José foi transferido para a Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, na cidade de Aracajú, Sergipe.

Em seu lugar, ficará o Padre Laércio, que será empossado em janeiro. O padre Cleyton postou um vídeo nas redes sociais da paróquia falando sobre sua transferência.

Com apenas 31 anos de idade quando assumiu a matriz, e substituindo o Padre Cezar Teixeira, o padre foi o mais novo a assumir o comando da igreja carpinense, que há mais de 50 anos é administrada pelos Salesianos.

Sua trajetória

Nascido em Jaboatão dos Guararapes Padre Cleyton iniciou muito cedo sua peregrinação religiosa, onde aos 14 anos deixou a casa de seus pais para morar no Seminário Salesiano, em Carpina. Durante o seminário Padre Cleyton exerceu a função de coroinha, do ex-padre do Carpina, Padre Cezar Teixeira.

Antes de ser o pároco da Matriz de São José, e logo após sua ordenação presbiteral, o padre exercia função administrativa na Escola Salesiana Padre Rinaldi, onde desenvolveu o ministério da juventude, realizando grandes eventos com o Kayros, auxiliando o Padre Cezar na realização da Caminhada da Família e do Congresso da Família.

Confira vídeo:

Leia o comunicado oficial:

A Paz do Cristo e o amor da sempre Virgem Maria. Meus amados irmãos e irmãs. Muitas vezes somos surpreendidos por fatos que acontecem em nossas vidas independentes de nossa vontade ou desejo.

Porém quando temos uma missão a ser cumprida, devemos aceita-los, pois faz parte dos desígnios de DEUS. Gostaria de comunicar aqui, oficialmente minha transferência para a Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, na Cidade de Aracajú – SE. Na qual tomarei posse em 04 de fevereiro de 2018. Agradeço a todos as manifestações de apoio e carinho que me dedicaram durante todo o tempo em que convivemos.

A vida religiosa exige muitas renúncias para ser “todo de Deus”, estar a serviço do Seu Reino para a edificação da Igreja e a salvação das almas, e é respondendo a este chamado, que hoje obedeço e acolho a minha nova missão.

Dom Bosco nos dizia que “Deus nos colocou no mundo para os outros”, e é pra vocês que seguirei firme em minha vocação, orando com o fervor de minha alma, pra que cada um de nós possamos ser cristãos autênticos e missionários em nossos lares e locais de trabalho.

Acredito que a maior missão de um pároco seja promover o crescimento espiritual dos seus paroquianos, fortalecer-lhes a fé, dar-lhes um sentido de comunidade cristã e aproximá-los de DEUS.

Tenho a certeza da missão cumprida. Não direi adeus, mas até breve. Deus abençoe a todos.

E SOBRETUDO OS CONFIRME NA FÉ.