Foto: Risonaldo

MENSAGEM

Assembleia Diocesana de Pastoral 2018

A expectativa para a realização da Assembleia Diocesana de Pastoral 2018, nos dias 09 e 10 de novembro, é muito animadora e totalmente impulsionada pela alegria da celebração do Centenário de criação da nossa querida Diocese de Nazaré. 

 

A Assembleia é um momento de revisão da ação evangelizadora durante o ano, daquilo que aconteceu ou deixou de ser realizado, e tomada de decisão para seguir em frente com a missão. De acordo com as inscrições, teremos cerca de 200 participantes: padres, diáconos, religiosos e religiosas, leigos e leigas das quatro Regiões Pastorais e de todas as Paróquias e Áreas Pastorais.

 

A Diocese já tem um Plano de Pastoral, e a ele serão acrescentados os frutos do Primeiro Congresso Eucarístico Diocesano, que foi realizado em agosto do corrente ano. Além disso, teremos um momento de formação sobre a nossa realidade eclesial, apresentação do nosso Plano de Pastoral, avaliação, trabalhos em grupo, escolhas de ações missionárias, calendário diocesano e comunicações pastorais.

A Assembleia ajudará cada um a testemunhar com mais entusiasmo e convicção a fé, a missão, e a não esquecer a força do Espírito Santo sobre cada um de nós, para que sejamos uma Igreja missionária, em saída e de portas abertas. Que Nossa Senhora da Conceição, nossa padroeira diocesana, ilumine com seu amor de mãe todos os nossos trabalhos em busca de uma Igreja verdadeiramente missionária.

Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena

Bispo de Nazaré - PE

© 2016-2018 por Cúria Diocese de Nazaré.