O Santo Padre recorda na sua Mensagem que “Deus na sua providência oferece-nos a Quaresma” para “voltar ao Senhor de todo o coração e com toda a nossa vida”.

“Fraternidade e superação da violência” é o tema da Campanha para a Quaresma, em 2018. O Evangelho de Mateus inspira o lema: “ Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8).

O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 03 de janeiro, dom Francisco Canindé Palhano como novo bispo da diocese de Petrolina (PE). Dom Palhano foi transferido da diocese de Bonfim (BA), onde atuou desde novembro de 2006.

“Quando o pão caia no chão, nos ensinavam a pegá-lo e beijá-lo. Jamais se jogava pão fora. O pão é o símbolo da unidade da humanidade, do amor de Deus", disse o Papa na conversa com o jornalista..

O Santo Padre concluiu sua série de audiências, na manhã deste sábado (16/12), recebendo, na Sala Clementina, no Vaticano, cerca de 350 membros da União da Imprensa Periódica Italiana (Uspi) e da Federação Italiana dos Semanários Católicos (Fisc).

Dois ex-coroinhas da Diocese de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foram flagrados se passando por padres durante uma cerimônia da Canção Nova, em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. Segundo a Diocese de Caruaru, a dupla já vinha praticando a farsa há algum tempo no município de Gravatá, também no Agreste pernambucano.

O Papa Francisco tem uma mensagem especial para você que está desanimado diante da vida.

Cerca de 7 mil pessoas participaram da catequese semanal com o Papa, hoje. Retomando o caminho de reflexões sobre a Missa, o Papa Francisco falou sobre a importância de ir à missa aos domingos.

A bióloga molecular e catequista Rebecca Salazar expôs na plataforma católica Aleteia uma evidência biológica que contribui para localizar no mês de dezembro a data de nascimento de Cristo e que se relaciona com um surpreendente dado teológico que pode contribuir para uma visão nova à nossa compreensão do mistério do Nascimento do Salvador.

Sobretudo temas ecumênicos marcaram o encontro privado ontem entre o Papa Francisco e membros da presidência da Aliança Evangélica Mundial.

O Santuário Nacional de Aparecida deu início nesta quinta-feira, 14, à Novena de Natal. O momento acontecerá às 8h15, no Altar Central da Basílica, até o dia 23 de dezembro (com exceção do dia 17, quando não haverá a novena).

A Arquidiocese de Olinda e Recife irá viver um momento especial neste domingo (17/12): nove jovens pernambucanos consagram suas vidas totalmente a serviço da Igreja, recebendo o Sacramento da Ordem pela imposição das mãos e prece de ordenação do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

A mensagem do Papa para o próximo Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, divulgada segunda-feira (21/08) pela Santa Sé, sublinha quatro verbos essenciais para responder aos desafios neste setor: “acolher, proteger, promover e integrar”. A celebração da data decorre em 14 de janeiro de 2018.

Francisco mencionou recentes atentados na Somália, Afeganistão e Nova Iorque, rezando pelas vítimas e pela conversão dos corações dos terroristas

"Tal iniciativa elimina proteções legais, restringindo-o apenas ao trabalho forçado com o cerceamento da liberdade de ir e vir"

Cidade do Vaticano (RV) - O Papa Francisco presidiu, neste domingo (20/11), Solenidade de Cristo Rei, a missa de encerramento do Jubileu da Misericórdia com o fechamento da Porta Santa da Basílica de São Pedro.

Gilberto Gomes Barbosa, fundador da Comunidade Obra de Maria, foi reeleito, nesta sexta-feira, 4, para presidente da Catholic Fraternity (em português, Fraternidade Católica). Trata-se de um organismo criado pelo Pontifício Conselho para os Leigos, em novembro de 1990, com o objetivo de integrar as Novas Comunidades ligadas à Renovação Carismática Católica (RCC) no mundo.

O Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, reunido em Brasília-DF, dos dias 25 a 27 de outubro de 2016, manifesta sua posição a respeito da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, de autoria do Poder Executivo que, após ter sido aprovada na Câmara Federal, segue para tramitação no Senado Federal.

Cidade do Vaticano (RV) - Realizou-se na Sala de Imprensa da Santa Sé, nesta terça-feira (25/10), a coletiva de apresentação da Instrução ‘Ad resurgendum cum Christo’ da Congregação para a Doutrina da Fé a propósito da sepultura dos defuntos e da conservação das cinzas no caso de cremação.

Estamos na Semana Nacional da Família. Em seu pontificado, o Papa Francisco sempre fez questão de ressaltar a importância da família e os valores que devem direcionar as relações familiares. Selecionamos algumas frases do Papa sobre esse assunto, veja:

O papa Francisco nomeou, nesta quarta-feira, 13 de julho, dom Aloísio Alberto Dilli (à esquerda na foto) como bispo da diocese de Santa Cruz do Sul (RS), e dom Francisco de Assis Dantas de Lucena (à direita) como bispo da diocese de Nazaré (PE).

Certificação é concedida pelo Governo Federal a instituições sem fins lucrativos

ZENIT entrevista o Pe. Fréderic Fornos, SJ, Diretor Internacional da Rede Mundial de Oração do Papa

Os bispos estão reunidos a partir de hoje, 7 de Julho, até o dia 12, na sua 106ª Assembleia Ordinária Plenária