Diocese de Nazaré realiza exposição centenária

O roteiro está organizado em oito categorias: O Nascimento, O chão da Diocese, Rezar e Cantar, O coração, As Marcas/ Os marcos/ Os Santos Brasileiros, Contextos Mundiais Significativos, Presbitério e Corredor Lateral.

Para o bispo Dom Francisco de Lucena “O Ano Jubilar chegou. São 100 anos de criação desta querida Diocese de Nazaré. É tempo de graça! Tempo de fazer memória do caminho percorrido, perscrutar o horizonte do futuro e abrir-se às novas interpretações que o Espírito Santo quer suscitar nesta Igreja jubilar. Somos todos convocados a viver este Ano Jubilar”.

Confira os detalhes da Exposição:

A Diocese de Nazaré promove mais uma atividade alusiva ao Jubileu de fundação. Com o tema “100 anos de vida e missão” a instituição iniciou na ultima quarta- feira (02 de agosto de 2017) uma exposição na Igreja do Bom Jesus, localizada no Centro de Nazaré da Mata.

A abertura teve a presença do Bispo Dom Francisco Lucena, dos 61 padres da Diocese, bem como de outras autoridades eclesiásticas convidadas e da comunidade católica de modo geral dos 39 municípios que compreendem a atuação da mesma.

As visitações podem ser realizadas até o mês de setembro do próximo ano, de quarta- feira a domingo, das 8hs às 13hs. Visitas em grupo podem ser agendadas pela Cúria Diocesana, através do telefone (81) 3633-1009. “A exposição é um recorte mínimo do que Deus realizou nesta Diocese de Nazaré nos 100 anos de vida e missão.

As ausências, e são muitas, por dificuldades das mais diversas, perdão! Mas não foram esquecidas e estão na memória de Deus”, explica o curador da exposição, Padre José Ramos.