Encontro dos funcionários das paróquias da Diocese de Nazaré

Nesta quarta-feira, (26), aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral um encontro de formação e confraternização das Governantas, Secretários(as) e Sacristãos das Paróquias desta Diocese, com o nosso Bispo Diocesano Dom Francisco de Assis (Dom Lucena), onde o mesmo teve o seu primeiro encontro com todos os funcionários das paróquias que formam a diocese. Em sua palavra, ele falou que: “não somos gavetas (fechadas), mas formamos um todo; na unidade, vamos caminhar”.

Ainda frisou que “a Diocese se alegra quando todas essas coisas boas acontecem.  Cada funcionário possa acolher bem os outros. Que ninguém se alegra com a queda dos outros, mas que sejam capazes de estender a mão”. E concluiu dizendo: “seja o melhor servidor desta diocese – você, não o outro. Já estamos no caminho certo; não nos desviemos nesse caminhar”.

Após a palavra do bispo, divididos por categoria/função, os funcionários se reuniram, em salas separadas, para o momento de confraternização e algumas informações específicas.  O encontro esteve sob a coordenação do Padre José Nivaldo, chanceler da Diocese.