Dom Lucena recebe título de Cidadão Honorário

A Câmara Municipal de Frei Miguelinho concedeu à Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, Bispo Diocesano de Nazaré; à Dom Frei Severino Batista de França, OFMCap, Bispo Emérito de Nazaré; e, ao Pe. José Marcos Dias de Lima, Pároco de Vicência-PE, o “Título de Cidadão Frei Miguelinense”.

São os mais novos cidadãos honorários do município de Frei Miguelinho-PE. A entrega do título aconteceu na quarta-feira, dia 20 de dezembro de 2017, às 19h30, durante a Sessão Solene da Câmara Municipal da cidade – Casa Vereador Saturnino Severino da Silva.

O proponente da homenagem foi o vereador José Aniceto de Lima. No seu discurso, Dom Lucena destacou que “em nome de Jesus, gostaria de agradecer a esta homenagem à Diocese de Nazaré rumo ao seu centenário de criação. Disto porque, pessoalmente, não me vejo com tantos méritos, e nem dotado de tempo para tê-los angariado, para receber este título que sem dúvida é uma honra. Estou aqui há um ano e três meses apenas, portanto, recebo esta honraria como representante de uma Igreja viva e atuante: a Diocese de Nazaré. Esta sim merece louvores, da qual esta cidade de Frei Miguelinho pertence. (...) O Título de Cidadão Honorário equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra, da cidade natal, apesar de não ter nascido no local. Obrigado povo de Frei Miguelinho, obrigado Câmara Municipal, obrigado ao vereador Aniceto Lima e aos demais vereadores, obrigado Executivo, só tenho a agradecer tanta acolhida recebida desde que aqui cheguei. A cidade de Frei Miguelinho é acolhedora e fraterna, que Deus a conserve assim”.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades e grande público. As homenagens foram encerrados com a execução do Hino do Município.