Diocese celebra missa dos Santos Óleos e Renovação das Promessas sacerdotais

Foi celebrada nesta quinta-feira (13), a missa dos santos óleos, também conhecida como missa do crisma.

A celebração que aconteceu na Catedral Imaculada Conceição, na cidade de Nazaré da Mata, Pernambuco, contou com a presença de todo o clero, sendo 61 sacerdotes e nosso Bispo Diocesano, Dom Francisco Lucena, além da presença de seminaristas, diáconos e de religiosos das mais diversas congregações e ordens pertencentes à nossa Diocese.

O público da celebração foi constituído basicamente por leigos e religiosos, tendo como tema “A missionariedade e o amor ao sacerdócio dos padres pela igreja”, além da renovação das promessas sacerdotais.

Em sua homília Dom Francisco convidou todos os sacerdotes e os religiosos a vivenciarem com amor, verdade e fraternidade o desejo e o vigor de ser sacerdote, "não ser padre simplesmente por ser padre, mas ser por amor ao serviço, por amor a Cristo e por amor as pessoas. Difundindo o evangelho, anunciando a Boa-Nova em troca da alegria e da salvação de todos aqueles que não conhecem ou que não vivem uma vida de fé verdadeira e fraterna da Igreja."

Dom Francisco também ressaltou dentro da benção dos santos óleos, que "eles devem servir como sinal de unidade entre os fiéis e a igreja", destacando o óleo crisma, que é a confirmação, destacando a unção dos enfermos, que é o dos catecumenos, e o do batismo, que é o princípio, a iniciação da vida de fé.

Em sua palavra, Dom Francisco destacou também as grandes chuvas que passaram por nosso território por estes dias, e pediu para que tanto a padres quanto aos religiosos presentes mantivessem uma vida de oração, pedindo a Deus por mais chuvas em nossa religião, que passa por tempos difíceis, em meio a tanta seca.

Assim ele agradeceu pela chuva que caia sobre a terra, fazendo também alusão a necessidade de nos mantermos transparentes, de não sermos egoístas, e ao mesmo tempo solicitou a todos os presentes que rezassem pelo Santo Papa, para que se mantivesse firme em seu pastoreio.

Fotos e texto/Pascom Diocese de Nazaré-PE