Paróquia de Nossa Sra. da Conceição realiza missa do Santo Crisma

Na solenidade de Cristo Rei do universo Dom Francisco Lucena crismou, mais de 200 jovens e adultos na Paroquia de Nossa Senhora da Conceição em Nazaré da Mata - PE.

Em cortejo da Igreja do Irma Guerra até a catedral os crismados refletiram sobre os 2 anos de preparação.

“Aprendi a ser uma pessoa melhor a  conviver com as pessoas e querendo ou não construir uma família o significado do perdão e varias outras coisas que eu pretendo levar para minha vida inteira”

Falou: Heloisa.

Com a duração de 2 anos a crisma é um sacramento que nos dá p Espirito Santo, imprime na nossa alma o caráter de soldados de cristo, e nos faz ser perfeitos cristãos.” É uma confirmação do Batismo.

“Pretendo levar toda essa experiência para minha vida inteira, respeitando e seguindo todos os mandamentos”

Falou: M. Regina

O catequista Rodrigo diz a emoção de sua 1º turma sendo crismada.

“Alegria de ser catequista é impar na vida de uma pessoa e principalmente hoje “A minha” de Crismando pronta para a missão e levar cristo a juventude.”

Ou Longo destes dois anos na crisma eu aprendi a perdoar uma coisa que era muito difícil e adquirir um conhecimento a respeito de Deus”

Falou: M. Camila.

Fotos e Vídeo: Carlos Eduardo Teofilo / Pascom Diocese de Nazaré-PE