Convocação para os coordenadores de pastorais

Diocese de Nazaré, 12 de maio de 2016.

Na manhã desta quinta-feira (12), o nosso Administrador Diocesano, Padre Antônio Inácio, vem por meio de oficio convidar a todos para um dia de estudo e aprofundamento do ministério, uma reunião que será realizada no domingo 22 de maio de 2016.

Maiores informações podem ser observadas no trecho abaixo:

“Aos irmãos presbíteros, diáconos, religiosos e religiosas, coordenadores de pastorais e movimentos eclesiais.

A Diocese de Nazaré, às vésperas de celebrar o primeiro centenário de sua ereção canônica (2018), convoca o laicato (coordenadores de pastoral diocesanos e paroquiais) para um dia de estudo e aprofundamento do ministério de coordenação que nos foi confiado pelo Ressuscitado.

O Papa Francisco tem sido enfático ao convocar os cristãos para abraçar a missão numa igreja em saída, na alegria do Evangelho. Isso significa um encontro real com Jesus Cristo na vida do irmão (EG). Por essas razões, faz-se necessário planejar, como Igreja Particular, a missão de Evangelizar a partis das prioridades definidas na Assembleia Diocesana realizada em novembro de 2015: formação, liturgia, juventude e pastorais sociais. Cabe, de modo particular, às coordenações dos movimentos e pastorais unirem forças para o cumprimento dessa nobre tarefa.

O Jubileu de Misericórdia e a expectativa para a eleição de um novo Pastor para esta Grei são motivações que nos recordam o imperativo do Cristo Ressuscitado: “Ide pelo mundo inteiro, pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc. 16,15)

Nossa reunião acontecerá no domingo, 22 de maio de 2016, no Centro Pastoral em Carpina/PE. Horário: das 08h30min às 11h30min.”

Ao lado encontra-se imagem do ofício.

Ofício de convocação para os coordenadores pastorais