Comunicado ao Público

Na tarde desta segunda-feira (25), o Bispo de Nazaré, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, emitiu um comunicado ao público desta Diocese.

Confira texto na íntegra:

"A Diocese de Nazaré — PE, por seu representante legal, cumpre o dever de comunicar que o Pe. Severino José da Silva Filho, incardinado nesta Diocese, que até então exercia as funções de Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Itambé — PE, se envolveu afetivamente com uma senhora pedrafoguense, em Pedra de Fogo-PB. O Bispo Diocesano de Nazaré só tomou conhecimento do fato, nos últimos dias, pelo próprio sacerdote que está de férias.

O Pe. Severino José da Silva Filho foi, então, afastado do exercício total do ministério sacerdotal e, portanto, proibido de celebrar missas e os demais sacramentos nesta e em qualquer outra diocese.

A Diocese de Nazaré já está tomando as providências cabíveis, do ponto de vista canônico.

Assim sendo, fazemos saber aos fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Itambé-PE, que, no dia 05 de outubro de 2017, às 19h30, na celebração eucarística, na Igreja Matriz, o Pe. Genilson Sousa da Silva, desta Diocese, tomará posse como Administrador Paroquial, contando com o precioso auxílio do Diácono Amaro Manoel da Silva.

Quero e rogo a Deus para que ilumine a todos os envolvidos."