Celebração dos 30 anos do Seminário Rainha dos Apóstolos da Diocese de Nazaré

O Seminário Maior da Diocese de Nazaré, Rainha dos Apóstolos, celebrou nesta segunda-feira (21/11) os seus 30 anos de Ereção. Tudo começou quando, vendo a necessidade de ter uma casa de formação mais próxima à Diocese, haja visto que, os seminaristas que cursavam filosofia e teologia tinham sua formação no Rio de Janeiro (Instituto Estrela Missionária – Nova Iguaçu).

Com a ajuda de amigos, benfeitores e recursos da própria Diocese, foi adquirida uma casa, situada à Rua Duarte Coelho, Bairro de Santa Teresa, Olinda, 230, onde até hoje funciona o referido seminário. A celebração alusiva aos 30 anos contou com a presença dos nossos bispos eméritos Dom Jorge Tobias e Dom Severino Batista, tendo na presidência o nosso bispo diocesano Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena. Padres, professores da Católica, amigos e familiares se fizeram presentes à celebração.

Agradecemos ao empenho de Dom Jaime Motas de Farias, então bispo auxiliar desta diocese, que não mediu esforços para tornar realidade esse sonho.