Celebração dos 260 anos da Paróquia de Sant'Ana

Na noite da última sexta-feira (29/12), aconteceu na Igreja Matriz de Sant’Ana, cidade de Bom Jardim, a celebração em alusão aos seus 260 anos de criação.

A Celebração Eucarística em ação de graças aos 260 anos foi presidida por sua Excelência Reverendíssima, o Bispo Diocesano Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, com presença de alguns padres, incluindo o Padre Severino Fernandes, pároco da Matriz; Padre Jorge José, vigário paroquial; Padre Vanduy Bione, pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Orobó; Padre José Raimundo, pároco da Paróquia de São Sebastião, em Limoeiro. Contou também com a presença de fiéis e leigos que em manifestação de gratidão e alegria, ali estavam.

Fotos: Pascom Paróquia Sant'Ana

Antes da Celebração, durante os dias de 26 a 29 de dezembro, os moradores do munícipio, e visitantes de diversos locais, puderam conferir um pouco da história da paróquia, através da Exposição “Origens, 260 Anos da Paróquia de Sant’Ana”.

Os visitantes tiveram a oportunidade de apreciar um material histórico de valor incalculável, capaz de trnsporta-nos para épocas distintas, gerando uma melhor compreensão da trajetória devocional.

Todo o trabalho de pesquisa e reunião dos objetos que compuseram a exposição foi realizado por uma equipe coordenada pelos padres Severino Fernandes e Jorge José.