Dom Lucena junto com padres da Diocese de Nazaré lançam campanha em favor das cidades devastadas pelas enchentes

Na manhã desta terça-feira (30), o bispo de Nazaré, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, juntamente com padres da Diocese, lançaram uma campanha de arrecadação de donativos para os desabrigados e desalojados das cidades que sofrem com as fortes chuvas.

Confira abaixo a carta emitida pelo bispo:

Estimados irmãos,

Muitas famílias estão desabrigadas e desalojadas nos Estados de Pernambuco e Alagoas. São vítimas das enchentes que atingiram a população da Zona da Mata Sul e Agreste do Estado de Pernambuco e parte do Estado de Alagoas.

A Diocese de Nazaré, paróquias e comunidades eclesiais lançam a Campanha de Ajuda Solidária em favor dos desabrigados e desalojados atingidos pelas enchentes, devidos às fortes chuvas, neste final do mês de maio de 2017.

As Paróquias são pontos de arrecadação de doações. Os Párocos e Administradores Paroquiais divulgarão os locais para as doações. Os donativos coletados nas Paróquias poderão ser entregues, URGENTEMENTE, diretamente às equipes dos locais atingidos pelas enchentes ou enviados ao Centro Pastoral Diocesano, em Carpina-PE, nesta Diocese de Nazaré. A Equipe do Centro Pastoral Diocesano direcionará os donativos para os desabrigados e desalojados na Diocese de Palmares – PE.

As doações mais urgentes no momento são de alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene pessoal e roupas.

Manifestamos a esperança de que o sofrimento de tantas pessoas atingidas por essa calamidade seja amenizado com a prática da solidariedade, que neste momento nos convoca para as ações concretas que estiverem ao nosso alcance.

Fraternalmente em Cristo,

Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena

Bispo Diocesano de Nazaré

Confira também o vídeo abaixo emitido pelo bispo: