Ereção Canônica da Área Pastoral São Lourenço

A Povoação de São Lourenço, na cidade de Goiana, Pernambuco, celebrou no último dia 10 a festa do seu padroeiro São Lourenço Mártir, numa igreja do século XVI. Na ocasião foi proclamada a Ereção Canônica, elevando à categoria de Área Pastoral àquela que até então, era conhecida como Setor Praia, pelo bispo diocesano Dom Francisco de Assis.

A Área Pastoral, recém-criada será administrada pelo Padre Diego Roberto da Silva que já vinha realizando um bom trabalho naquela região.

A celebração contou com a presença de Dom Severino Batista de França, bispo emérito, padres, diáconos, seminaristas, autoridades constituídas e povo de Deus.

Antes da cerimônia, houve uma manifestação popular, tradição daquela comunidade: a busca da lenha para a fogueira, que é erguida ao lado da igreja.

Confira fotos e vídeo.