4ª Noite do novenário de São José na Paróquia de Feira Nova

Ocorreu na Paróquia São José a dedicação e sagração do novo altar, Na celebração, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Francisco, aconteceu o rito de sagração,que envolve a unção, a incensação, o revestimento e a iluminação do altar.

Primeiro, o altar foi todo ungido com o Óleo do Crisma pelas próprias mãos do Bispo. Em seguida, foi realizada a insensação do altar. A queima do incenso significa o sacrifício de Cristo e também é utilizada para expressar que o sacrifício da Igreja e as orações dos fiéis chegam até a Deus.

Depois, ocorreu o revestimento do altar, que indica que aquele local é altar do sacrifício e, ao mesmo tempo, a mesa do Senhor, onde são celebradas a morte e ressurreição de Cristo.Por fim, o altar foi iluminado, lembrando-nos que Cristo é “a luz para a revelação aos povos”.

"As coisas tomam sentindo diferente conforme a bênção de Deus. Antes de sagrarmos este altar, essas pedras eram simples mármores. Agora, elas se tornam pedras sagradas, sinal da união do céu e da terra".

Fotos: Diogo Salvino  - Pascom Feira Nova