3º FORMISE NORDESTE 2 NA DIOCESE DE NAZARÉ

O Encontro de Formação Missionária para Seminaristas (Formise) do Regional NE2 da CNBB terá como sede a Diocese de Nazaré(PE). Reúne seminaristas de todo o Regional Nordeste NE2 no Centro Diocesano de Pastoral, em Carpina (PE). Com o tema: “Missão - servir sem medo, juntos com os cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’,” terá início nesta tarde de quarta-feira, 03 de janeiro de 2018, o 3º Encontro de Formação Missionária para Seminaristas (Formise) do Regional NE2.

O evento se estenderá até sexta-feira, 05 de janeiro. Tem como objetivo: intensificar a formação missionária dos futuros presbíteros em vista de uma Igreja em saída na perspectiva da missão.

A programação inclui conferências, debates, celebrações, testemunho missionário e momento cultural. Estarão presentes no 3º FORMISE NE2: Dom Francisco Lucena – Bispo de Nazaré, Dom Magnus – Bispo de Salgueiro e Referencial para as Missões no Regional NE2, Prof. Dr. Diác. Sérgio Sezino – Arquidiocese de Olinda e Recife, Pe. Antônio Niemec – Secretário Nacional da Pontifícia União Missionária, Pe. José Raimundo – Pároco da Paróquia São Sebastião de Limoeiro-PE e o Pe. Edvaldo – COMIRE-NE2.

É a formação dos futuros sacerdotes voltada para a ação missionária.