100 Horas de Adoração

ao Santíssimo Sacramento

Foto: Carlos Eduardo Teófilo (Pascom Diocese de Nazaré)

A Eucaristia é a Ceia Sagrada da Família de Deus. Ela não só fortalece nossa comunhão com Deus – porque, ao recebermos o Corpo de Cristo, revivemos sua entrega total por nós na cruz –, como também estreita os laços entre nós e nos torna comunidade viva e missionária.

A Hora Santa nos coloca, de corpo e alma, de joelhos diante deste Mistério profundo de um Deus que quer estar muito perto de nós, na simplicidade da Hóstia Consagrada. Sendo assim, convidamos nossos irmãos e irmãs para as 100 Horas de Adoração ao Santíssimo Sacramento nas quatro Regiões Pastorais em vista dos 100 anos de criação desta querida Diocese de Nazaré.

Cada Região Pastoral, de 23 a 26 de julho de 2018, fará 25 horas ininterruptas de adoração ao Santíssimo Sacramento: Região Pastoral Timbaúba (23), Região Pastoral Surubim (24), Região Pastoral Carpina (25) e Região Pastoral Limoeiro (26). Todas as Paróquias e Áreas Pastorais de cada Região Pastoral iniciarão às 25 horas de adoração: das 06h às 07h do dia seguinte. Durante o dia e noite, às 25h, haverá momentos de oração, Horas Santas, silêncio, reflexões, agradecimentos e intercessões. Ao longo do dia, haverá Horas Santas específicas pela Família, pelas Vocações Sacerdotais e Religiosas, pelos Sacerdotes, e pelos Missionários e Missionárias neste Ano do Laicato.

 

Ofereceremos, com humildade, a toda a Igreja diocesana de Nazaré, um subsídio com cânticos e orações, com o único desejo de contribuir um pouquinho para nossa aproximação confiante do "mistério da fé".

 

Agradecemos a Comissão Central dos 100 anos da Diocese de Nazaré e do I Congresso Eucarístico Diocesano, na pessoa do Pe. José Edson Alexandre Ferreira, coordenador da Comissão.

 

Nazaré da Mata, 16 de julho de 2018.

 

 

Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena

(Bispo de Nazaré)

© 2016-2018 por Cúria Diocese de Nazaré.